Trocas, Devoluções e Estornos

 

Abaixo estão as regras, para Trocas e Arrependimento das compras feitas no site. Aqui você pode esclarecer todas as suas dúvidas. Outra forma de consultar as regras do jogo, é através da nossa Central de Atendimento.
Vamos lá! Se você comprou e recebeu um produto e se arrependeu, você possui no máximo 7 (sete) dias para fazer sua solicitação junto ao nosso time. O Cliente poderá desistir da compra realizada através do Site, em conformidade com o Código de Defesa do Consumidor, desde que dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos, a partir recebimento, mediante a devolução do Produto à G’eL Niche. Neste caso, o Cliente poderá optar entre a restituição do valor pago pelo produto , vale-compras em forma de cupom ou a troca por outro item do Site, mediante o acerto de eventual diferença e arcar com valor de novo frete de envio e da devolução.
Eventual cancelamento, nos termos da Cláusula anterior, somente será processado mediante uma análise técnica, a ser realizada em 5 (cinco) dias úteis contados do retorno do Produto ao Centro de Distribuição da G’eL Niche. Para que o cancelamento da compra seja possível, o Produto deve estar com sua embalagem original e todos os acessórios, sem indícios de mau uso, sem violação do lacre original do fabricante.
Produtos de Perfumaria, Cosméticos e Higiene pessoais não podem ser devolvidos após terem suas embalagens originais violadas ou terem sido mesmo que parcialmente usados ou borrifados, visto que prezamos pelas normas de saúde e segurança de nossos clientes.
Fique ligado! Na hipótese de o cancelamento não ser aprovado pela G’eL Niche, em decorrência de irregularidades identificadas a partir da análise técnica referida acima, o Produto será devolvido ao Cliente no estado em que se encontra.
 
Uma vez realizado o cancelamento da venda, a restituição do valor ocorrerá da forma prevista a seguir, caso seja essa a opção do Cliente:
Cartão de crédito: após a análise do produto será solicitado o estorno do débito à administradora do seu cartão, seguindo o prazo praticado por cada administradora;
Boleto bancário: após a análise do produto será creditado o valor na conta corrente que for indicada.
Caso o Cliente não seja titular de conta corrente em nome próprio, não será permitida indicação de terceiros, sendo o reembolso disponibilizado via ORDEM DE PAGAMENTO bancária em instituição a ser informada pela G`eL Niche.
OBS: Estornos de pagamentos realizados no cartão de crédito ou boleto serão feitos em 30 dias úteis. E no caso de cancelamentos e estornos de pagamentos que foram feitos através da forma de pagamento boleto, o valor ficará disponível para retirada ou utilização na conta do cliente através do nosso intermediário de pagamento Mercado Pago.


Como devolver os produtos?
A devolução é feita por meio de postagem nos Correios. Ao solicitar a troca, é encaminhado um código de postagem e você deverá comparecer com o produto pronto para envio, em qualquer agência própria dos Correios. Se quer saber onde é agência mais próxima, acesse o site: www.correios.com.br/agencias.
 
 
Como preparar os produtos para envio?
Para devolver o produto ele precisa estar embalado, sendo assim, utilize a embalagem original. Se você não tiver mais a embalagem, use papel pardo, caixa ou algo similar. O endereço de destino não precisa ser informado na embalagem, a agência saberá qual o endereço de devolução pelo próprio código de postagem.
Importante: Você deve colocar uma cópia da sua nota fiscal dentro da embalagem do produto que será devolvido e levar uma outra cópia em mãos, para que ela possa ser anexada no lado de fora da embalagem. Caso devolva mais de um item, coloque uma nota fiscal dentro de cada embalagem e tenha em mãos as cópias para serem fixadas nos pacotes quando você for até o Correios.
 
Fique ligado!
Por descumprimento dessas orientações, o processo será automaticamente cancelado e será necessário abrir uma nova solicitação em nossos canais de atendimento.
 
Regras para trocas por defeito
O Cliente deverá fazer a conferência do Produto e seus acessórios no momento do recebimento. Em sendo detectada qualquer avaria ou falta de algum acessório, o Cliente deverá recusar o recebimento do Produto, realizando uma pequena anotação do motivo no verso do Resumo do Pedido. Posteriormente, o Cliente deverá imediatamente entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor da G’eL Niche.
Nosso prazo de garantia contra defeito de fabricação é de 30 dias corridos após o recebimento do produto. Nesses casos, o atendimento é feito diretamente conosco junto a nossa Central de Atendimentos. O(s) produto(s) defeituoso(s) deverão ser devolvidos e passarão por análise, com o prazo máximo de resposta de até 30 dias corridos contados a partir da data de recebimento em nosso centro de distribuição (podendo ser antes!) e em ambas as situações – análise aprovada ou reprovada – você receberá o nosso contato. O produto não deve conter indícios de mau uso, violação do lacre do fabricante, avarias, nem qualquer outro desgaste do uso indevido do produto. Somente após essa análise é que será dado prosseguimento ao processo de troca ou à devolução do produto ao cliente. Aprovada a troca do Produto que será realizada sem custo adicional, o prazo concedido à G’eL Niche poderá variar de acordo com o local de coleta/entrega, sendo o Cliente informado oportunamente de seu código de rastreamento via Correios. Na hipótese de a troca não ser aprovada pela G’eL Niche, em decorrência de irregularidade identificada a partir da análise técnica referida acima, o Produto será devolvido ao Cliente.
 
Regras para arrependimento
Queremos sempre superar as suas expectativas. Mas, caso você se arrependa da compra de um produto do nosso site, você tem o direito de desistir da compra em até 7 dias corridos da data de entrega. Você pode solicitar o cancelamento da compra e a devolução do produto pela nossa Central de Atendimento. Os produtos não devem conter indícios de uso ou rompimento do lacre. Após o recebimento em nosso centro de distribuição, faremos análise das condições do produto, o que pode levar 15 dias úteis para ser concluída (podendo ocorrer antes!).
A devolução por arrependimento é feita por meio de postagem nos Correios. Ao solicitar a desistência, te encaminharemos um código de postagem e você deverá comparecer com o produto pronto para envio, em agência própria dos Correios. Se quer saber onde é agência mais próxima, acesse o site: www.correios.com.br/agencias.
 
Orientações para o recebimento
Tomamos todo o cuidado para que o seu produto saia e seja entregue em perfeitas condições. No ato do recebimento, solicitamos que: identifique o produto(os), verifique as condições da mesma e confira os volumes conforme a nota fiscal.
Se a entrega estiver em desacordo, faça uma anotação no verso da nota e recuse o recebimento. Sugerimos que essa orientação seja passada a porteiros, recepcionistas, familiares ou vizinhos, que possam vir a receber o seu pedido.
Caso tenha percebido tal desacordo, entre em contato com a central de atendimento* em até 72 horas úteis, para ter direito a análise e melhor solução.
*Clicar na aba “contato” para maiores informações.
 
O que seria uma embalagem danificada?
Embalagem danificada, é quando ela apresenta as seguintes características:
Sinais de violação (aberta/rasgada);
Molhado;
Perfurações;
Como explicamos, se encontrar a embalagem do produto nessas condições, recuse o recebimento.

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